LINK COM O PASSADO
A coleção de lançamento da linha teenager denin plus size, para inverno de 2012, fez o link entre passado e presente, no período de explosão de novos inventos, tão impactantes em nosso presente. A estilista explorou na Belle Époque, suas novas tecnologias, trazendo o design dessas, para o corte da coleção, onde se percebe, de forma discreta, as linhas telefônicas, trilhos de trem aplicados em bordados, curvas e retas dos carros e trens em cós, palas, bolsos, e silk's de telefones antigos divertidamente conectando as meninas ao passado de seus celulares.
Assim se traduz a coleção, “linkando” o passado com o futuro que se vê nas microtendências, com os tecidos repaginados, texturizados e impermeabilizados,enfim efeitos diversos atualizando a essência do bom e velho jeans.
domingo, 25 de setembro de 2011
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Teenager plus size - Público alvo
Quem são as meninas plus size? Hoje, olhando à nossa volta vê-se uma crescente explosão de meninas com medidas acima do que seria adequado para sua idade e altura. Com isso se percebe que há uma fatia da indústria têxtil pouco explorada, a teenager wear plus size, esta que se traduz em um público em constantes mudanças. Fase de crescimento, de alteração comportamental, onde as meninas começam a sair da fase de brincadeiras inocentes, e iniciam sua participação no mundo adulto, expondo opniões próprias, iniciam os flertes e optam de modo mais participativo na escolha de seu guarda-roupa. Elas tem alta afinidade em mudança tecnológicas, viajam na internet, celulares e i-pod's são itens comuns de acessórios, estão antenadas com o mundo da moda, cinema, música, tem vários ídolos do meio artistico. Momento que andam quase que uniformizadas pelo look da vez, e para que mais fiel à sintese de uniforme de gerações do que o denin? Este que está tramado em nossas história assim como nosso DNA, tecido que foi associado à rebeldia dos jovens nos anos 50, rebeldia que também se vê nessa fase infantil/adolescente, as meninas querem participar e mostrar a que vieram. Assim se resume o direcionamento da linha a ser explorada para a coleção de Out/ Inverno2012, atender à essas meninas, que além dos anseios comum à idade, ainda se veêm em busca de um alento para seu guarda roupa, a linha denin plus size teen.
Rendidos às invenções Tema proposto dentro da Belle Époque
Belle Époque, período de salto em novas invenções, o boom do telefone, máquina a vapor, bicicleta, trem, carros. Assim como a geração teen, que está em mudanças e se identifica facilmente com novas tecnologias, porque não explorar esse momento da Belle Époque, onde surgiu tantas idéias que revolucionaram o mundo, como o trisavô do celular, a invenção do projetor trazendo o borbulhar do cinema com suas divas e galãs, a máquina a vapor que impulsionou o trem que nos trazia a moda muito mais rapidamente, e também a beneficiou aumentando a produtividade destas nas indústrias têxteis. É esse clima de evolução o ponto de partida da coleção out/inverno 2012 para a linha teen plus size denin jeans wear.
Resistência Microtendências
As passarelas para o outono/inverno 2012 mostraram uma nostalgia de tempos não muito longinqüos, mas que inspiram em fuçar em nossos guarda-roupas se ainda não temos aquela calça desbotadinha, ou o velho pulover argyle de outros invernos. Os pêlos aparecem em todas coleções, as rendas com motivos que lembram sombras das matas, o silk marca presença nos mais remotos itens, o xadrez se conclui em cores quentes, e a persistência do folk em patchworks integrando estampas como que querendo integrar etnias. A renovação está nas tecnologias empregadas nos tecidos, com brocados e efeitos tridimensionais em jeans, impermeabilizações que imitam o couro, rusticidade nas lavagens. As cores vistas são vivas, indo dos marrons do café, pinhão e castanhas, passando pelo laranja ferrugem, verdes musgo e petróleo ,chegando nos violetas e rosados intensos .A persistência do azul indigo é notória, e o denin apresentando o aspecto envelhecido e desgastado pela ação de agentes de limpeza, ou seja aquela impressão de que os tecidos estão cada vez durando mais, resistindo ao tempo e se tornando muito atuais em momentos de eco-economia, onde é preciso ter menos que valem por muitos e duram mesmo.
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
terça-feira, 9 de agosto de 2011
tendências out/inverno 2012
terça-feira, 28 de junho de 2011
Fim de semestre
Ah , fim de semestre, dai posso me aventurar e reformular umas roupinhas de meus baby's, criar outras.
Esses dois últimos, foi um corte de tecido que eu tinha e não sabia se fazia para ela ou ara ele, enfim fiz para os dois, kkk,lembro de uma vez que minha mãe contou que ela e a irmã ganharam do meu avô, cada uma um corte de tecido com estampas iguais, só a cor de fundo era diferente, para elas irem a uma festa, ela ficou assim...descontente, afinal foram de roupas iguais a principio. Mas como meus pequenos não usarão na mesma ocasião, cuidarei para que isso não aconteça.....
Mas ficaram charmosinhas não?
Era uma jaqueta do Felippo, tirei a gola, e apliquei a passamaria, tachinhas de termocolantes e uns strass nos botões.
.Ai já viu né, era uma calça, que desfiz a bainha(aumentando o comprimento) e apliquei renda na barra.
Esses dois últimos, foi um corte de tecido que eu tinha e não sabia se fazia para ela ou ara ele, enfim fiz para os dois, kkk,lembro de uma vez que minha mãe contou que ela e a irmã ganharam do meu avô, cada uma um corte de tecido com estampas iguais, só a cor de fundo era diferente, para elas irem a uma festa, ela ficou assim...descontente, afinal foram de roupas iguais a principio. Mas como meus pequenos não usarão na mesma ocasião, cuidarei para que isso não aconteça.....
Mas ficaram charmosinhas não?
E meus príncipes.
Quero quando crescer...cresci
O QUE QUEREMOS
Ai está a proposta para o verão 2012, a coleção proporcionar a praticidade do pequeno, aliado à eficiência do amplo e espaçoso, cabendo tudo que se possa imaginar, como um grand car,para poder viver os longos (in)precisos dias de verão, com liberdade, numa imagem clean. Permitindo a aproximação com o outro, entrelaçados como nos pontos de um bordado, vínculo entre passado e presente, entre o que se sonho e o concreto. Possibilitando sensações do toque, do surreal, emoções através de cores suaves e macias com o rosa, o nude, o areia, azul céu, e das intensas proporcionadas pelo vermelho, azul marinho e do amarelo energizante .
A coleção tem por referência o imediatismo da vida na saúde, a nossa mulher, precisa estar pronta, porém sempre elegante.
Através de utilização de materiais sintéticos conseguimos obter resultados bem semelhantes à resistência do uso de couro com a leveza necessária, aliado ao uso de linhas simples na elaboração de cada bolsa, obtivemos um produto estruturado, simbolizando confiança, elegância e praticidade. Colocamos também a valorização do regionalismo através dos detalhes, como os bordados em guipure, a sofisticação de metais com linhas simples no dourado, deixando a coleção enriquecida de elementos da terra,
O conceito é esse, valorizar a cultura, aliar ao clássico, resultando em prática elegância.
Memória pessoal
BRINCADEIRAS DE CRIANÇA
A imagem mostra a inocência da infância, liberdade e a confiança entre dois irmãos. O dia limpo, ensolarado, a areia da praia servindo de palco para a imaginação criando mil brincadeiras, deixando a menina soltar-se, correndo, sob o olhar atendo do irmão mais velho, mas tão inocente quanto.
Nesse momento criam um mundo perfeito, vivendo seu futuro, escolhendo profissões, teatralizando formas e experiências, fazendo acontecer o que há de melhor no calor da humanidade. Cumplicidade, confiança, amizade.
As cores apresentadas, mostram o calor do verão, com o azul da tranqüilidade, o branco da paz, do bege da areia, a energia do amarelo, o clássico do azul marinho, a proteção doo vermelho telha e a constância do marrom.
Lembranças de verão
A memória nos remete a diferentes sensações, àquele saudosismo de sentar na boa e velha esteira para brincar, fofocar, buscar o dourado do verão. Aplacando o calor com picolé. Lembrar do cheiro da areia molhada pelas ondas do mar, catando conchinhas e imaginando o que seria possível fazer com elas.
A sensação do toque do crochê do biquíni na pele, usar chapéu, carregar um mundo de coisas na boa bolsa de palha.
E mesmo quando o tempo nos apresentava semanas de chuva, curtia a família, ao redor de uma mesa de jogos, pipocas, bolinhos de chuva, fazendo teatrinho do que íamos ser quando crescer.
As cores do verão, que delícia, vermelho melancia, verde da cítrica caipirinha, o azul do mar, o dourado do nascer do sol, o amarelo do sol, da carambola, laranja do suco de laranja, todo colorido que alegrava nossos verões.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Enfim a bolsa
Tá, olha só, falta eu publicar, dois ou três painéis, mas não me contive e vou mostrar com ficou minha bolsa. As fotos internas, foram feitas antes de finalizar a montagem dela.
Olympia
Ahhhh gente, não poderia deixar de postar aqui uma companheirinha que ganhei de minha vó. Claro que tive que dar um trato nela, mandei colocar um motor nela, e trocar a mesa (era bem legal a original, daquelas que vinha 4 gavetinhas, e ainda a gente guardava ela quando terminava o trabalho), branquinha, favorecendo a iluminação e produção dos trabalhos...
Então, quando vocês verem aqui, minhas obras numa máquina de costura, pode ter certeza, foi ela que possibilitou.
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Rendemo-nos
Cá estamos olhando o passado no futuro, rendas estão ai, valorizando o trabalho manual( ou não), em vestidos inteiros ou pequenos detalhes, que para mim fazem toda diferença numa peça que não parece ter mais o que mudar, trazendo à nossa lembrança de vestidinhos que a vovó fazia para a netinha passear na igreja.
segunda-feira, 16 de maio de 2011
domingo, 15 de maio de 2011
PARÂMETROS
Imagem que promete ser item de desejo de muitas mulheres é o da bolsa grande às medianas de alças curtas, molengas ou estruturadas, lembrando muito aquelas velhas valises usadas belas vovozinhas e médicos, sendo usadas nas mãos ou antebraços, deixando ombros livres.
As baixinhas e gordinhas devem optar pelas medianas, mas favorecem muito aquelas
de quadril largo.
As cores da estação são as neutras, as coloridas não estão descartadas, a democracia imperou nos modelos de bolsa do verão 2011, o couro nos tons marrom camelo e nude são a grande aposta, que também promete valorizar muito os modelos artesanais (palha, sisal, ráfia).
PÚBLICO ALVO
A BELA MULHER PLUS SIZE buscando atender às expectativas de suas clientes, segmentou e criou a Alfaya femme. Uma linha de produtos voltados àquelas mulheres a que tem protocolos a seguir na hora da escolha do vestuário, representando austeridade, confiança, respeito, mas nem por isso abrem mão de se apresentarem com o último grito da moda.
São mulheres bem sucedidas, que exigem qualidade acima de tudo, não importando valores.
Com isso tudo a Alfaya femme oferece uma linha de vestuário em alfaiataria, calças, camisas, ternos, saias,vestidos, além dos acessórios, incluindo lingerie, cintos, calçados, bolsas.
EMPRESA BELA MULHER
A empresa Bela Mulher nasceu a 15 anos, quando a proprietária, na época funcionária de outra empresa, ouviu aos apelos das clientes que não encontravam roupas para seu tamanho, levando-as a usarem na maioria das vezes camisetas e vestidos com numeração bem maior sem caimento adequados.
Com intensa pesquisa de mercado, e ouvidos sempre atentos aos clamores, assim nasceu a Bela Mulher, que oferece uma confecção diferenciada, com cortes adequados ao corpo da mulher plus size. Da moda casual ao fastfashion.
Atendendo às mulheres de todas as idades, independentes, batalhadoras.
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Micro
Remember>
Bucolismo, neo romantic, muitos termos, a velha essencia, valorizar o da terra, rendas bordados, o jardim de casa de cada um, a floresta particular, verão se mostra com cores claras mas vivas?!! pasmem, tudo ao mesmo tempo, florais liberty, xadrezes camponeses, para as (o) mais ousadas, sua florestas mostras os que lá vivem, nas boas oncinhas, tigrinhas, bichinhos mil , listras largas, cortes e recortes, uma mescla de patchwork, como colocar à mostra "os tecidos que mais gostei na mesma roupa" diversão à flor da pele, brincar nos campos floridos, namorar na cerca, liberdade à tona.
Peguem seus pincéis e paletas, não teremos mais roupas, mas telas em nossos corpos.
Bucolismo, neo romantic, muitos termos, a velha essencia, valorizar o da terra, rendas bordados, o jardim de casa de cada um, a floresta particular, verão se mostra com cores claras mas vivas?!! pasmem, tudo ao mesmo tempo, florais liberty, xadrezes camponeses, para as (o) mais ousadas, sua florestas mostras os que lá vivem, nas boas oncinhas, tigrinhas, bichinhos mil , listras largas, cortes e recortes, uma mescla de patchwork, como colocar à mostra "os tecidos que mais gostei na mesma roupa" diversão à flor da pele, brincar nos campos floridos, namorar na cerca, liberdade à tona.
Peguem seus pincéis e paletas, não teremos mais roupas, mas telas em nossos corpos.
macro
O que acontece.
o mundo está ai, em turbulência constante, ou será melhor colocar, o mundo está ai sofrendo turbulências constantemente. Não digo desastres ecológicos, mas sim, respostas eco-lógicas, aquela velha lei da ação e reação. O aquecimento global, em todos termos, ambiente, economia, e socialmente falando.
Derretimento de geleiras, chuvas, secas, efeito Gaia. Crescimento economico através de especulações,superfaturamento, desvalorização de mão de obra. Revolta social, por economia, por territorios, por ideologias.
Essas ponderações colocam a sociedade em uma aventura, revendo atos e costumes, impondo aos indivíduos a reorganização, necessitando das industrias mais comprometimento social e ecologico, conduzindo a vida no planeta como projeto de respeito à ele.
O cenário é guiado pela busca em qualidade de vida profissional e privada, onde a 3ª idade está cada vez mais longa e buscando aproveitar tudo ao máximo de prazer e alegria, com impacto ambiental positivo, as familias estão menores, um conjunto de 3 elementos, mas com um certo saudosismo pela boa mesa de domingo em familia. Há a busca por novas tecnologias que respeitam o individuo, à interação deste com o ambiente, nada de carros que voam, mas que limpem ou mantenham o meio ambiente saudável.
o mundo está ai, em turbulência constante, ou será melhor colocar, o mundo está ai sofrendo turbulências constantemente. Não digo desastres ecológicos, mas sim, respostas eco-lógicas, aquela velha lei da ação e reação. O aquecimento global, em todos termos, ambiente, economia, e socialmente falando.
Derretimento de geleiras, chuvas, secas, efeito Gaia. Crescimento economico através de especulações,superfaturamento, desvalorização de mão de obra. Revolta social, por economia, por territorios, por ideologias.
Essas ponderações colocam a sociedade em uma aventura, revendo atos e costumes, impondo aos indivíduos a reorganização, necessitando das industrias mais comprometimento social e ecologico, conduzindo a vida no planeta como projeto de respeito à ele.
O cenário é guiado pela busca em qualidade de vida profissional e privada, onde a 3ª idade está cada vez mais longa e buscando aproveitar tudo ao máximo de prazer e alegria, com impacto ambiental positivo, as familias estão menores, um conjunto de 3 elementos, mas com um certo saudosismo pela boa mesa de domingo em familia. Há a busca por novas tecnologias que respeitam o individuo, à interação deste com o ambiente, nada de carros que voam, mas que limpem ou mantenham o meio ambiente saudável.
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Quando tudo começou
Quando iniciei o curso de produção de moda , meu primeiro filho, Felippo, estava com 6 meses, nesse mesmo momento descobri que estava grávida de novo, o primeiro módulo tirei de letra, o segundo módulo iniciou na semana que Helena nasceu, ou seja, estou na licença maternidade, que se encerra quando termina o segundo módulo, e espero encerrar o terceiro módulo entre o aniversário de Felippo e de Helena , ou seja término do curso, formatura, (novembro e fevereiro), juntamente com minhas colegas.
Todas minhas atividades estou executando em casa, sozinha, o que é bem mais complicado, afinal não há aquela presença das professoras, pelo menos naquele horário predetermindado só para você, na verdade não há nenhum horário determinado para as atividades, só para os bebês, então encaixo o momento para minhas atividades onde dá.
Aquela minha parte empresária e veterinária tambem está de licença maternidade, mas a empresária tá ligada, afinal temos a Bela Mulher plus size, agora é assim que se chama, porque a 15 anos era conhecida por moda de gordinha, moda em tamanho grande, é, é a moda atendendo às expectativas das consumidoras antenadas, ela não procura mais na net por moda para gente geinha, gordinha, fofinha, ela procura moda plus size. Enfim, não está de licença essa empressária, ela está ligada no que acontece no mundo, através da internet, da tv, das revistas, dos jornais.
Ela vê que Obama prendeu Osama (?será? nessa me sinto como a bruxa da Branca de Neve que pediu a execução da mesma, mas o caçador só trouxe um coração de veado para tentar engana-la), será que com isso ele tenta reconquistar a confiança dos americanos?, vê Japão tentanto se reerguer dos terremotos e tsunamis, mas e a radiação, diz-se que diminuiu o nível da mesma nos mares, ou foi só o fato de as aguas radiotivas estarem se diluindo no oceano, ou seja, temos um oceano, ou os três agora com niveis de radiação; assiste à atentados em escolas por alunos frustratos com a infância, o bulling o traumatizou, (engraçado, cresci sendo chamada de alemoa batata ( sou descendente de italiano), magrela, baixinha invocada, mas acho que não perdia meu tempo me lamentando por essas mazelas, segui em frente); assitimos a todo momento desastres ecológicos, deslizamentos, inundações, terremotos, tempestades. O mundo grita, e devolve a agressão à que está sofrendo.
No Brasil temos um momento economico que me deixa apreensiva, Dilma foi eleita, diz que vai continuar com plano de Lula, mas mesmo assim, penso que parece muito com o tempo da economia dos EUA quando Hoover era presidente, impréstimos fáceis, todo mundo comprando carros à prestações, bancos emprestando dinheiro fácil e bum, a quebra da bolsa...... dá medo.
E eu com dois bebês, sigo minha rotina. Assistimos à tudo sentadinhos né filhão.
Todas minhas atividades estou executando em casa, sozinha, o que é bem mais complicado, afinal não há aquela presença das professoras, pelo menos naquele horário predetermindado só para você, na verdade não há nenhum horário determinado para as atividades, só para os bebês, então encaixo o momento para minhas atividades onde dá.
Aquela minha parte empresária e veterinária tambem está de licença maternidade, mas a empresária tá ligada, afinal temos a Bela Mulher plus size, agora é assim que se chama, porque a 15 anos era conhecida por moda de gordinha, moda em tamanho grande, é, é a moda atendendo às expectativas das consumidoras antenadas, ela não procura mais na net por moda para gente geinha, gordinha, fofinha, ela procura moda plus size. Enfim, não está de licença essa empressária, ela está ligada no que acontece no mundo, através da internet, da tv, das revistas, dos jornais.
Ela vê que Obama prendeu Osama (?será? nessa me sinto como a bruxa da Branca de Neve que pediu a execução da mesma, mas o caçador só trouxe um coração de veado para tentar engana-la), será que com isso ele tenta reconquistar a confiança dos americanos?, vê Japão tentanto se reerguer dos terremotos e tsunamis, mas e a radiação, diz-se que diminuiu o nível da mesma nos mares, ou foi só o fato de as aguas radiotivas estarem se diluindo no oceano, ou seja, temos um oceano, ou os três agora com niveis de radiação; assiste à atentados em escolas por alunos frustratos com a infância, o bulling o traumatizou, (engraçado, cresci sendo chamada de alemoa batata ( sou descendente de italiano), magrela, baixinha invocada, mas acho que não perdia meu tempo me lamentando por essas mazelas, segui em frente); assitimos a todo momento desastres ecológicos, deslizamentos, inundações, terremotos, tempestades. O mundo grita, e devolve a agressão à que está sofrendo.
No Brasil temos um momento economico que me deixa apreensiva, Dilma foi eleita, diz que vai continuar com plano de Lula, mas mesmo assim, penso que parece muito com o tempo da economia dos EUA quando Hoover era presidente, impréstimos fáceis, todo mundo comprando carros à prestações, bancos emprestando dinheiro fácil e bum, a quebra da bolsa...... dá medo.
E eu com dois bebês, sigo minha rotina. Assistimos à tudo sentadinhos né filhão.
DORME FILHINHA, DORME
Dorme Helena, dorme,.mamãe precisa escrever um pouquinho... assim começo meu blog, o que para muitos é uma coisa simples e prática, para mim ocorre turbulências, não é só sentar, entrar e escrever, é simplesmente o final de uma rotina, acordar é um ato quase falho, já durmo acordada(?), sim meus olhos fecham, mas minha mente fica sobe vigilia, cuidando da noite de meus filhos. Aí depois de muito correr atras de Felippo, amamentar Helena, trocar fraldas de ambos, procuro uma folga nos horários para efetuar minhas outras funções, mulher, esposa, empresária e a veterinária que está de licença maternidade.
É isso minhas amigas, aqui começa mais uma rotina para mim, desenvolver um blog para discilina Pesquisa de Moda II, do curso de Produção de Moda, do IFSC de Araranguá.
É isso minhas amigas, aqui começa mais uma rotina para mim, desenvolver um blog para discilina Pesquisa de Moda II, do curso de Produção de Moda, do IFSC de Araranguá.
Assinar:
Postagens (Atom)