quarta-feira, 4 de maio de 2011

Quando tudo começou

   Quando iniciei o curso de produção de moda , meu primeiro filho, Felippo, estava com 6 meses, nesse mesmo momento descobri que estava grávida de novo, o primeiro módulo tirei  de letra, o segundo módulo iniciou na semana que Helena nasceu, ou seja, estou na licença maternidade, que se encerra quando termina o segundo módulo, e espero encerrar o terceiro módulo entre o aniversário de Felippo e  de Helena , ou seja término do curso, formatura, (novembro e fevereiro), juntamente com minhas colegas.
  Todas minhas atividades estou executando em casa, sozinha, o que é bem mais complicado, afinal não há aquela presença das professoras, pelo menos naquele horário predetermindado só para você,  na verdade não há nenhum horário determinado para as atividades, só para os bebês, então encaixo o momento para minhas atividades onde dá.
   Aquela minha parte empresária e veterinária tambem está de licença maternidade, mas a empresária tá ligada,  afinal temos a Bela Mulher  plus size, agora é assim que se chama, porque a 15 anos era conhecida por moda de gordinha, moda em tamanho grande,  é, é a moda atendendo às expectativas das consumidoras antenadas, ela não procura mais na net por moda para gente geinha, gordinha, fofinha, ela procura moda plus size. Enfim, não está de licença essa empressária, ela está ligada no que acontece no mundo, através da internet, da tv, das revistas, dos jornais.
   Ela vê que Obama  prendeu Osama (?será? nessa me sinto como a bruxa da Branca de Neve que pediu a execução da mesma, mas o caçador só trouxe um coração de veado para tentar engana-la),  será que com isso ele tenta reconquistar a confiança dos americanos?, vê Japão tentanto se reerguer dos terremotos e tsunamis, mas e a radiação, diz-se que  diminuiu o nível da mesma nos mares, ou foi só o fato de as aguas radiotivas estarem se diluindo no oceano, ou seja, temos um oceano, ou os três agora com niveis de radiação; assiste à atentados em escolas por alunos frustratos com a infância, o bulling o traumatizou, (engraçado, cresci sendo chamada de alemoa batata ( sou descendente de italiano), magrela, baixinha invocada, mas acho que não perdia meu tempo me lamentando por essas mazelas, segui em frente); assitimos a todo momento desastres ecológicos, deslizamentos, inundações, terremotos, tempestades. O mundo grita, e devolve a agressão à que está sofrendo.
   No Brasil temos um momento economico que me deixa apreensiva, Dilma foi eleita, diz que vai continuar com plano de Lula, mas mesmo assim, penso que parece muito com o tempo da economia dos EUA quando Hoover era presidente, impréstimos fáceis, todo mundo comprando carros à prestações, bancos emprestando dinheiro fácil e bum, a quebra da bolsa...... dá medo.
   E eu com dois bebês, sigo  minha rotina. Assistimos à tudo sentadinhos né filhão.

Um comentário:

  1. Já estamos no segundo mandato da Dilma...e as coisas não estão indo longe do que falei há 4 anos.....algumas coisas mudaram...mas só
    dessa imagem ai ...o Felippo cresceu muiiito, o cadeirão já não faz parte do mobiliário....

    ResponderExcluir