terça-feira, 28 de junho de 2011

Fim de semestre

Ah , fim de semestre, dai posso me aventurar e reformular umas roupinhas de meus baby's, criar outras.
Era uma jaqueta do Felippo, tirei a gola, e apliquei a passamaria,  tachinhas de termocolantes e uns strass nos botões.

.Ai já viu né, era uma calça, que desfiz a bainha(aumentando o comprimento) e apliquei renda na barra.

 Esses dois últimos, foi um corte de tecido que eu tinha e não sabia se fazia para ela ou ara ele, enfim fiz para os dois, kkk,lembro de uma vez que minha mãe contou que ela e a irmã ganharam do meu avô, cada uma um corte de tecido com estampas iguais, só a cor de fundo era diferente,  para elas irem a uma festa, ela ficou assim...descontente, afinal foram de roupas iguais a principio. Mas como meus pequenos não usarão na mesma ocasião, cuidarei para que isso não aconteça.....
 Mas ficaram charmosinhas não?


 E meus príncipes.

Desenhos... alguns


Quero quando crescer...cresci

O QUE QUEREMOS
Ai está a proposta para o verão 2012, a coleção proporcionar a praticidade do pequeno, aliado à eficiência do amplo e espaçoso, cabendo tudo que se possa imaginar, como um grand car,para poder viver os longos (in)precisos dias de verão, com liberdade, numa imagem clean. Permitindo a aproximação com o outro, entrelaçados como nos pontos de um bordado, vínculo entre passado e presente, entre o que se sonho e o concreto. Possibilitando sensações do toque, do surreal, emoções através de cores suaves e macias com o rosa, o nude, o areia, azul céu, e das intensas proporcionadas pelo vermelho, azul marinho e do amarelo energizante .
A coleção tem por referência o imediatismo da vida na saúde, a nossa mulher, precisa estar pronta, porém sempre elegante.
Através de utilização de materiais sintéticos conseguimos obter resultados bem semelhantes à resistência do uso de couro com a leveza necessária, aliado ao uso de linhas simples na elaboração de cada bolsa, obtivemos um produto estruturado, simbolizando confiança, elegância e praticidade. Colocamos também a valorização do regionalismo através dos detalhes, como os bordados em guipure, a sofisticação de metais com linhas simples no dourado, deixando a coleção enriquecida de elementos da terra,
O conceito é esse, valorizar a cultura, aliar ao clássico, resultando em prática elegância.


Memória pessoal

BRINCADEIRAS DE CRIANÇA
A imagem mostra a inocência da infância, liberdade e a confiança entre dois irmãos. O dia limpo, ensolarado, a areia da praia servindo de palco para a imaginação criando mil brincadeiras, deixando a menina soltar-se, correndo, sob o olhar atendo do irmão mais velho, mas tão inocente quanto.
Nesse momento criam um mundo perfeito, vivendo seu futuro, escolhendo profissões, teatralizando formas e experiências, fazendo acontecer o que há de melhor no calor da humanidade. Cumplicidade, confiança, amizade.
As cores apresentadas, mostram o calor do verão, com o azul da tranqüilidade, o branco da paz, do bege da areia, a energia do amarelo, o clássico do azul marinho, a proteção doo vermelho telha e a constância do marrom.

Lembranças de verão


A memória nos remete a diferentes sensações, àquele saudosismo de sentar na boa e velha esteira para brincar, fofocar, buscar o dourado do verão. Aplacando o calor com picolé. Lembrar do cheiro da areia molhada pelas ondas do mar, catando conchinhas e imaginando o que seria possível fazer com elas.
A sensação do toque do crochê do biquíni na pele, usar chapéu, carregar um mundo de coisas na boa bolsa de palha.
E mesmo quando o tempo nos apresentava semanas de chuva, curtia a família, ao redor de uma mesa de jogos, pipocas, bolinhos de chuva, fazendo teatrinho do que íamos ser quando crescer.
As cores do verão, que delícia, vermelho melancia, verde da cítrica caipirinha, o azul do mar, o dourado do nascer do sol, o amarelo do sol, da carambola, laranja do suco de laranja, todo colorido que alegrava nossos verões.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Enfim a bolsa

 Tá, olha só, falta eu  publicar, dois ou três painéis, mas não me contive e vou mostrar com ficou minha bolsa. As fotos internas, foram feitas antes de finalizar a montagem dela.



Estampa

Aqui vai como ficou minha camisa com a estampa de penas, proposta a uns dias atrás.


Olympia


  Ahhhh gente, não poderia deixar de postar aqui uma companheirinha que ganhei de minha vó. Claro que tive que dar um trato nela, mandei colocar um motor nela, e trocar a mesa (era bem legal a original, daquelas que vinha 4 gavetinhas, e ainda a gente guardava ela quando terminava o trabalho), branquinha, favorecendo a iluminação e produção dos trabalhos...
 Então, quando vocês verem aqui, minhas obras numa máquina de costura, pode ter certeza, foi ela que possibilitou.

Havaina

  Minha havaiana par a aula de técnica de criação.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mais um da Iodice, com já vimos antes, o branco está em todas, trazendo a leveza para o verão, nos deixando livre para colorir o visual com acessórios mil, que irão aparecer cítricos e geometricos. O shape tradicional, mas com inovações nos decotes, dão o ar atual da visão.

Rendemo-nos

   Cá estamos olhando o passado no futuro, rendas estão ai, valorizando o trabalho manual( ou não), em vestidos inteiros ou pequenos detalhes, que para mim fazem toda diferença numa peça que não parece ter mais o que mudar, trazendo à nossa lembrança de vestidinhos que a vovó fazia para a netinha passear na igreja.