sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Teenager plus size - Público alvo
Quem são as meninas plus size? Hoje, olhando à nossa volta vê-se uma crescente explosão de meninas com medidas acima do que seria adequado para sua idade e altura. Com isso se percebe que há uma fatia da indústria têxtil pouco explorada, a teenager wear plus size, esta que se traduz em um público em constantes mudanças. Fase de crescimento, de alteração comportamental, onde as meninas começam a sair da fase de brincadeiras inocentes, e iniciam sua participação no mundo adulto, expondo opniões próprias, iniciam os flertes e optam de modo mais participativo na escolha de seu guarda-roupa. Elas tem alta afinidade em mudança tecnológicas, viajam na internet, celulares e i-pod's são itens comuns de acessórios, estão antenadas com o mundo da moda, cinema, música, tem vários ídolos do meio artistico. Momento que andam quase que uniformizadas pelo look da vez, e para que mais fiel à sintese de uniforme de gerações do que o denin? Este que está tramado em nossas história assim como nosso DNA, tecido que foi associado à rebeldia dos jovens nos anos 50, rebeldia que também se vê nessa fase infantil/adolescente, as meninas querem participar e mostrar a que vieram. Assim se resume o direcionamento da linha a ser explorada para a coleção de Out/ Inverno2012, atender à essas meninas, que além dos anseios comum à idade, ainda se veêm em busca de um alento para seu guarda roupa, a linha denin plus size teen.
Rendidos às invenções Tema proposto dentro da Belle Époque
Belle Époque, período de salto em novas invenções, o boom do telefone, máquina a vapor, bicicleta, trem, carros. Assim como a geração teen, que está em mudanças e se identifica facilmente com novas tecnologias, porque não explorar esse momento da Belle Époque, onde surgiu tantas idéias que revolucionaram o mundo, como o trisavô do celular, a invenção do projetor trazendo o borbulhar do cinema com suas divas e galãs, a máquina a vapor que impulsionou o trem que nos trazia a moda muito mais rapidamente, e também a beneficiou aumentando a produtividade destas nas indústrias têxteis. É esse clima de evolução o ponto de partida da coleção out/inverno 2012 para a linha teen plus size denin jeans wear.
Resistência Microtendências
As passarelas para o outono/inverno 2012 mostraram uma nostalgia de tempos não muito longinqüos, mas que inspiram em fuçar em nossos guarda-roupas se ainda não temos aquela calça desbotadinha, ou o velho pulover argyle de outros invernos. Os pêlos aparecem em todas coleções, as rendas com motivos que lembram sombras das matas, o silk marca presença nos mais remotos itens, o xadrez se conclui em cores quentes, e a persistência do folk em patchworks integrando estampas como que querendo integrar etnias. A renovação está nas tecnologias empregadas nos tecidos, com brocados e efeitos tridimensionais em jeans, impermeabilizações que imitam o couro, rusticidade nas lavagens. As cores vistas são vivas, indo dos marrons do café, pinhão e castanhas, passando pelo laranja ferrugem, verdes musgo e petróleo ,chegando nos violetas e rosados intensos .A persistência do azul indigo é notória, e o denin apresentando o aspecto envelhecido e desgastado pela ação de agentes de limpeza, ou seja aquela impressão de que os tecidos estão cada vez durando mais, resistindo ao tempo e se tornando muito atuais em momentos de eco-economia, onde é preciso ter menos que valem por muitos e duram mesmo.
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
terça-feira, 9 de agosto de 2011
tendências out/inverno 2012
Assinar:
Postagens (Atom)